- Inicio
- Fale Conosco
- Cursos
- Atendente de Famacia
- Auxiliar Administrativo e Fincanceiro
- Hardware ( Montagem e manutenção de micors)
- Informática (Básica e Avançada)
- Inglês
- Instalações Eletricas
- Atendente Juridico
- Aulas
- Trabalhe Conosco
- Parceiros
- Venda
- Serviços
- Agenda
- Diferencias
- Fotos
- Deixe seu recado
- Contatos
Atendente de Famacia
- Introdução a Anatomia
- Introdução a Filosofia
- Atendimento Em Farmácia
- Legislação em Farmacia
- Legislação Aplicada
- Noções de Primeiros Socorros
- Etica Profissional
- Markenting Pessoal
- Atendimento ao Cliente
- Outros
O ATENDENTE de uma FARMÁCIA é sempre a pessoa que mais contato tem com o consumidor, por isso pode e deve sugerir mudanças sobre a quantidade de produtos expostos nas prateleiras e estoque de produtos que são mais vendidos. Além de informar a falta de produtos que têm procura, mas não são comercializados.
A colocação de preço nos produtos também é responsabilidade do ATENDENTE. É importante observar se os preços etiquetados estão corretos e legíveis e se não estão sendo colocados sobre o número de lote do produto, e principalmente sobre o prazo de validade da mercadoria. O ATENDENTE deve ainda observar sempre as necessidades do consumidor e verificar se elas estão sendo atendidas prontamente.
Controlar a entrada e saída de produtos, conferir, repor, arrumar mercadorias, ter conhecimento dos medicamentos que estão sendo vendidos e os laboratórios que produzem estes remédios, saber ler uma receita e atualizar-se sobre novos lançamentos, são princípios básicos que fazem parte do dia-a-dia do ATENDENTE e ajudam, em muito, a organização de uma FARMÁCIA.
Todo trabalho por mais difícil que seja deve ser encarado com muito profissionalismo e seriedade. No caso do ATENDENTE de FARMÁCIA este aspecto é fundamental, já que este profissional tem que atuar como "relações públicas" da FARMÁCIA onde trabalha, representar a própria empresa e ser o elo entre a FARMÁCIA e o Consumidor.
Toda empresa comercial tem como objetivo o bom atendimento ao cliente. Na FARMÁCIA isso não é diferente, a gentileza no atendimento com certeza trará bons retornos para a FARMÁCIA e para o ATENDENTE.
O ATENDENTE é a primeira pessoa que o cliente vê e ouve e, às vezes, é a única pessoa com quem ele entra em contato dentro de uma FARMÁCIA. Por isso é fundamental o bom aspecto do ATENDENTE.
Sabemos que é uma arte atender um cliente, por isso o ATENDENTE deve ser amável no contato com o consumidor para que ele se sinta bem atendido e volte outras vezes.
Para que isso ocorra é importante conquistar a simpatia do cliente e não só atender a sua necessidade imediata, mas estar sempre disponível quando solicitado para informá-lo e orientá-lo no que for possível.
O ATENDENTE de FARMÁCIA exerce uma função de dupla responsabilidade, já que os produtos à disposição para venda são na verdade fórmulas complexas, e se não forem comercializados corretamente podem causar sérios danos à saúde do consumidor.