- Inicio
- Fale Conosco
- Cursos
- Atendente de Famacia
- Auxiliar Administrativo e Fincanceiro
- Hardware ( Montagem e manutenção de micors)
- Informática (Básica e Avançada)
- Inglês
- Instalações Eletricas
- Atendente Juridico
- Aulas
- Trabalhe Conosco
- Parceiros
- Venda
- Serviços
- Agenda
- Diferencias
- Fotos
- Deixe seu recado
- Contatos
Instalações Eletricas
- Potência Eletrica
- Fator de Potência
- Tipos de fornecimentos e tensão
- Padrão de Entrada
- Quadro de distribuição e Simbologia
- Condutores Eletricos e esquema de ligação
- Condutores na planta dimensionamento dos positivos ( DS)
- Seção de Condutor de proteção ( fio terra)
- Primeiros Socorrros
- Outros
Há cerca de 100 anos não era utilizada a eletricidade. As atividades humanas estavam centralizadas na agricultura, onde se aplicava o trabalho humano e o animal. O mesmo se passava com outras profissões. A comunicação entre as pessoas era lenta, de voz a voz ou através de mensageiros a pé ou a cavalo ou, enfim, por barco. A deslocação das pessoas também era lenta e feita pelos mesmos meios.
A iluminação era natural ou feita com a queima de óleos, por exemplo, de baleia (o que originou um grande desbaste da população destes animais) ou, mais recentemente, queima de gases.
O aquecimento era feito com queima de lenha, assim como a cozedura dos alimentos. Os vestuários eram feitos manualmente.
A invenção do gerador elétrico veio alterar todo este modo de vida. A invenção do telefone por Bell tornou a comunicação à distância praticamente instantânea. A invenção da luz elétrica por Edison melhorou a qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar nos períodos noturnos. O motor elétrico desenvolveu as indústrias e os transportes, o fonógrafo, o rádio e a televisão revolucionaram as comunicações.
Em suma, a eletricidade revolucionou por completo o modo de vida humano em todos os aspectos, melhorando a qualidade de vida.
A eletricidade tem sido de extrema importância ao longo dos tempos, e nos dias atuais não saberíamos como viver sem ela. Para que continuemos desfrutando de seu uso sem que haja perigo ou riscos eminentes devemos confiar e contratar somente profissionais especializados e capacitados para quaisquer que seja o trabalho que envolva energia elétrica. Nós não podemos vê-la, mas ela está ai bem presente em nossos lares, empresas, comércio, lojas e em todos os lugares que freqüentamos. Só lhe damos o devido valor quando algum imprevisto acontece e temos que realizar rapidamente o seu conserto; Para que tudo volte ao normal só então lembramos à importância do PROFISSIONAL ELETRICISTA. Que nos últimos dias está cada vez mais raro de se encontrar.